Algumas informações para os proprietários que se perguntam o que havia sob o pequeno buraco no sub-prato onde você deveria adicionar algumas gotas do frasco de óleo lubrificante fornecido (que o meu ainda tem!) a cada poucos anos.
Fiquei curioso e tirei as pequenas tampas de plástico pretas e os parafusos da pequena placa de alumínio que mantém o sub-prato de acionamento direto no lugar quando você vira a mesa de cabeça para baixo. Depois de retirar o subprato, pude ver que a extremidade inferior do fuso não estava muito bem lubrificada. Limpei o fundo do poço com algumas pontas q embebidas em isopropil, que ficaram pretas. Em seguida, substituí o óleo (várias gotas) diretamente no poço. Também limpei a saliência no topo do poço, que também ficou preta. Essa saliência é onde o óleo que você injeta no buraco cai e depois desce pelas laterais do eixo do fuso.
Então substituí o sub-prato. O problema é que o sub-prato não descia imediatamente para dentro do poço, então deixei-o por cerca de 20 minutos e quando voltei ele havia afundado em sua posição original. Eu poderia então devolver a placa de alumínio com os parafusos e as tampas de borracha. Na verdade, um dos parafusos estava rosqueado, então tenho que encontrar um substituto. Em seguida, adicionei mais algumas gotas de óleo no orifício do prato secundário para garantir.
Depois de juntar tudo novamente, testei o tempo que o prato leva para parar depois de girar a 33 rpm. Não fez muita diferença, mas agora leva mais de um segundo a mais (mais de 16 segundos). Não parece muito longo, mas não sei por quanto tempo deve girar.
>> Embaixo do sub-prato, mostrando a placa em cunha de alumínio desenroscada e as tampas de borracha preta, o poço central e a saliência ao redor que retém o óleo que cai pelo orifício do sub-prato. Observe os orifícios dos parafusos para as duas placas de plástico que você deve adicionar ao transportar a mesa (elas estavam desaparecidas antes de eu comprá-la)
View attachment 3116452
>> A parte inferior do subprato mostrando a parte inferior do fuso
View attachment 3116453